Conselho Regional de Química - 12ª Região

A Olimpíada do Ensino Superior de Química (OBESQ) será realizada em duas etapas, a primeira etapa é denominada de Seletiva Estadual e a segunda etapa corresponde à prova em nível nacional. Somente os 10 primeiros candidatos na classificação geral por Instituição da seletiva estadual serão classificados para a segunda etapa.

A prova da etapa nacional se refere a uma avaliação contendo 30 questões objetivas e analítico/descritivas sobre os conteúdos descritos no presente projeto. Os candidatos que alcançarem pontuação que os classifiquem como os três primeiros lugares em cada uma das áreas de conhecimentos: Química Geral, Química Inorgânica, Química Orgânica, Físico-Química e Química Analítica, bem como, na classificação geral, receberão medalhas de ouro (1º lugar), prata (2º lugar) e bronze (3º lugar) em cerimônia de entrega de medalhas divulgada antecipadamente. Os demais candidatos até o 30° colocado da classificação geral, receberão certificados de participação com a sua classificação. Demais premiações ficarão a cargo do Programa Nacional das Olimpíadas de Química e com projetos financiados pelos órgãos de fomento.

O estudante de algum dos cursos de Química (Licenciatura, Bacharelado e Química Industrial), Tecnologia (Tecnologia de Processos Químicos) e áreas afins (Engenharia Química e Farmácia) de Instituições (Universidades, Faculdades e Institutos de Educação, Ciência e Tecnologia)  Públicas ou Particulares que tenha interesse em participar da Olimpíada e esteja regularmente matriculado do primeiro ao último ano do curso, deve entrar em contato com o Coordenador de seu curso para que este se cadastre como representante e possa fazer a incrição de até 10 estudantes.

Não será aceita a inscrição realizada pelo próprio estudante.

Para mais informações acessem: http://www.obesq.org