Conselho Regional de Química - 12ª Região

Entre os dias 05 e 08 de novembro de 2019 aconteceu o 59º Congresso Brasileiro de Química, em João Pessoa – PB. O evento foi promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) com patrocínio e apoio do Conselho Federal de Química (CFQ) e do Conselho Regional da XIX Região.

Voltado para o uso da Química na sociedade tecnológica, o evento contou com uma série de programações como palestras, mesas-redondas e exposições de trabalhos. Dentre os participantes estavam professores, alunos e profissionais de diversas áreas da Química, o que garante trocas de experiências entre os profissionais e estabelece uma rede de contatos enriquecedora.

O congresso também contou com a participação do presidente do Conselho Federal de Química, Prof. Dr. José de Ribamar Oliveira Filho, que realizou um discurso na abertura do congresso e exaltou a importância de se realizar eventos como esse.

Abertura do 59º Congresso Brasileiro de Química

 

Presidente da IUPAC, Christopher M.A. Brett – Departamento de Química, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade de Coimbra – Portugal.

O Conselho Regional de Química da XII Região participou do evento, representado pelo presidente, Dr. Luciano Figueiredo de Souza. Dentre as atividades do congresso, o presidente verificou a exposição de vários trabalhos apresentados. Entre eles, o trabalho do Anderson Silva Feliciano, aluno da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e do Nilson de Oliveira Brait Neto, aluno da Universidade Federal de Jataí (UFJ). A exposição dos trabalhos é uma ótima oportunidade para os acadêmicos, considerando que os vencedores ficam com os trabalhos disponíveis no site da ABQ por 10 anos, além da parceria com o Google que também garante a disponibilização do conteúdo.

 

Maria de Fátima Vitória de Moura (Presidente da ABQ Nacional), Christopher M.A. Brett (Presidente da IUPAC) e Luciano Figueiredo de Souza (Presidente do CRQ-XII).

 

Anderson Silva Feliciano, aluno da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

 

Nilson de Oliveira Brait Neto, aluno da Universidade Federal de Jataí (UFJ).