Nos dias 15 e 16 de setembro, aconteceu a 15ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema CFQ/CRQs – COPRESI, em Fortaleza – CE. Durante os dois dias, presidentes ou representantes dos 21 Conselhos Regionais de Química (CRQs) estiveram reunidos para debater uma série de assuntos pautados relacionados às atividades dos conselhos e, dentre eles, eleger a nova coordenação do COPRESI para o período entre 2022-2024.

O Presidente do CRQ-12, Dr. Luciano Figueiredo de Souza, que ocupava o cargo de Coordenador Adjunto, foi eleito Secretário-Geral do COPRESI. Além da eleição, foi apresentado o trabalho que vem sendo realizado pelo Comitê de Relações Institucionais e Governamentais – CRIG e, ainda, foram discutidas questões sobre a Resolução Normativa de anuidades para o exercício 2023.

O propósito do COPRESI é alinhar as expectativas e necessidades dos Conselhos Regionais junto ao Conselho Federal, visando o desenvolvimento de um trabalho colaborativo e eficaz para todo o Sistema CFQ/CRQs.