Conselho Regional de Química - 12ª Região

     Com o apoio do Conselho Regional de Química da XII Região (CRQ-XII), por meio da Campanha Química Solidária, o Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Senador Canedo deu início a produção de soluções alcoólicas glicerinadas à 80%, com o patrocínio do Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT-GO), para doação a entidades públicas e a sociedade do município, bem como outras cidades da região metropolitana.

    O Químico Deangelis Damasceno, Responsável Técnico pelo projeto, prevê a produção de 5000 frascos de 500 ml e conta com a colaboração de professores e técnicos administrativos do Câmpus, que foram devidamente capacitados para atuar na produção. Para completar a equipe, também serão selecionados alunos voluntários, por meio de chamada pública.

    Os voluntários que quiserem participar no desenvolvimento do projeto, podem entrar em contato com o CRQ-XII por meio do email: crq12@crq12.org.br ou telefone: 3240-4604 ou diretamente com o IFG/Câmpus Senador Canedo: email:gabinete.senadorcanedo@ifg.edu.br ou telefone (62) 3612-2296.

 

Rótulo do produto álcool glicerinado 80%, exclusivo para doação.

Colaboradores do projeto com as embalagens de álcool já produzidas.

Químico Responsável Deangelis Damasceno (à esquerda), procurador-chefe do MPT, Tiago Ranieri (no centro) e a Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim (à direita).