Prêmio CFQ de Talentos

Na noite do dia 27 de junho aconteceu a premiação CFQ de Talentos. O evento teve como objetivo homenagear os profissionais da química pelo empenho e dedicação no desenvolvimento da química no Brasil. A premiação ocorreu em Brasília e contou com a presença, além dos profissionais homenageados, dos Presidentes dos Conselhos Regionais, os Conselheiros Federais e demais autoridades, como a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

O Conselho Federal de Química recebeu de cada Conselho Regional a indicação de um profissional para ser premiado. A escolha dos profissionais indicados se deu pelo maior tempo de atuação e dedicação no exercício da profissão de Químico. O CRQ-XII indicou o Bacharel em Química Luiz Sávio Medeiros Teixeira, formado pela Universidade de Brasília em 1979 e registrado junto ao Conselho desde 1986, exercendo com dedicação a profissão de químico e colaborando com o crescimento da química em nossa regional.

Além dos profissionais, o prêmio CFQ de talentos prestigiou também os coordenadores regionais das Olímpiadas de Química que trabalham de maneira efetiva, estimulando os jovens estudantes a se interessarem pela química. O coordenador da Olímpiada de Química no estado de Goiás, Renato Cândido da Silva foi homenageado pelo excelente trabalho realizado.

A premiação é uma forma de prestigiar e valorizar os profissionais que dedicam suas vidas na evolução da ciência e, também, o reconhecimento da química como tema imprescindível no progresso e na modernização do mundo.

Luiz Sávio Medeiros Teixeira, profissional homenageado indicado pelo CRQ-XII.