Dando início as comemorações do Dia Nacional dos (as) Profissionais da Química, o CRQ-12, juntamente com a UnB e a Klaro Cervejaria, realizou uma manhã de palestra voltada aos estudantes e profissionais da Química, no dia 16 de junho.

Com o tema ” A Química no processo industrial de cerveja” a palestra foi ministrado pelo Químico Industrial, Edmilson Ferreira Silva, Responsável Técnico e Diretor Industrial da Klaro Cervejaria e, também, Mestre Cervejeiro há mais de 40 anos.

Já no dia 19 de junho, estivemos na Universidade Federal de Goiás para abertura da Semana da Química 2023. Na oportunidade, o Presidente do CRQ-12, Dr. Luciano Figueiredo de Souza, ministrou a palestra ” Cenário da Indústria Química Brasileira: Atuação e Contribuições do Sistema CFQ/CRQs”

No dia 22 de junho, juntamente com a Universidade Federal do Tocantins – Campus Gurupi, realizamos uma manhã de palestras para os alunos (as) e profissionais da Química.

Recebemos o Engenheiro Químico e Coordenador de Controle de Qualidade da Votorantim Cimentos, Eduardo Luiz Ferreira Gimenes, que ministrou o tema “Indústria Mineradora: Desafios e Oportunidades”.

Logo após, tivemos o Químico Industrial André Barbosa de Oliveira e a Técnica em Meio Ambiente Laila Pereira Oliveira, ambos colaboradores da Hidro Forte Saneamento, falando sobre “Saneamento e Saúde: história, abordagens e principais desafios”.

Ainda no dia 22, estivemos no Instituto Federal do Tocantins – Campus Paraíso do Tocantins. Onde realizamos duas palestras no período noturno, sendo a primeira ministrada, novamente, pelos colaboradores da Hidro Forte, André e Laila. E a segunda palestra ficou por conta da Engenheira de Alimentos Tuanny Queiroz da Silva, Responsável Técnica da Uniggel Ração e Óleo, que tratou sobre “A importância do Profissional Químico na Indústria de Alimentação Animal”.

Agradecemos imensamente as instituições de ensino que trabalharam conosco para que esses eventos fossem realizados. Nosso muito obrigado as empresas Klaro Cervejaria; Votorantim Cimentos; Hidro Forte e Uniggel Ração e Óleo pelo apoio e disponibilidade dos colaboradores. E claro, nosso muito obrigado aos palestrantes que se dedicaram em preparar ótimas apresentações e embarcaram conosco nessa missão tão importante para todos nós da área da Química.

Universidade de Brasília – UnB

Universidade Federal de Goiás – UFG

Universidade Federal do Tocantins – Campus Gurupi

Instituto Federal do Tocantins – Campus Paraíso do Tocantins