Em 2019, tivemos o Prêmio CFQ de Talentos, onde cada Conselho Regional indicou um profissional de sua jurisdição para ser premiado. O critério principal foi o maior tempo de atuação e dedicação à profissão.   

 Devido à alguns contratempos, incluindo a pandemia, a premiação de fato só aconteceu na semana passada, dia 29 de março. O profissional indicado pelo CRQ-12 foi o Bacharel em Química Luiz Sávio Medeiros Teixeira, que completa neste ano, 43 anos de formado pela Universidade de Brasília – UnB.  

 Luiz Sávio é portador do 1º registro de Bacharel em Química pelo Conselho Regional de Química XII (CRQ-12), sendo profissional regular e registrado desde 1986. Profissional Químico ativo, atuou em setores de insumos agrícolas; combustíveis; minérios e gestão ambiental. Trabalhou durante 23 anos no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), como Químico, Auditor Fiscal e Chefe de Laboratório de Fertilizantes e Correlatos. Também foi Professor e Assistente Técnico em processos judiciais.   

  A premiação é uma forma de reconhecer a importância dos profissionais Químicos em nosso país. Afinal, a Química está presente em diversos setores da vida contemporânea e estimular o seu desenvolvimento é o que irá nos garantir um futuro com mais oportunidades.

Dr. Luciano Figueiredo de Souza (Presidente do CRQ-12) e o Profissional Químico Luiz Sávio Medeiros Teixeira