Na última segunda-feira, dia 13 de fevereiro, o Presidente do CRQ-12, Dr. Luciano Figueiredo de Souza, juntamente com o Chefe do Departamento de Fiscalização, Adriano Monteiro Ayres e o Chefe do Departamento Jurídico, Nereu Campos, estiveram na Mineração Maracá, em Alto Horizonte – GO.

A visita é uma das atividades exercidas pelo programa de orientação continuada do CRQ-12 que visa esclarecer sobre as atribuições profissionais, o desempenho de atividades na área da Química, o registro profissional, bem como toda a legislação que rege o exercício da profissão dos Químicos. Na oportunidade, foram discutidos e esclarecidos temas relacionados à necessidade de regularização dos profissionais que laboram no parque industrial da mineradora e, também, tivemos a oportunidade de visitar o laboratório químico e as instalações industriais.

Para o CRQ-12, a realização de ações como essa em empresas que atuam com responsabilidade e estão abertas para se aprimorar e se adequar à legislação vigente, sempre resultam benefícios para a sociedade como um todo. Estamos sempre à disposição para prestar esclarecimentos e orientar profissionais e empresas da área da Química a fim de garantir a segurança e a qualidade dos produtos e serviços que chegam à sociedade.

Mineração Maracá em Alto Horizonte – GO