Do dia 26 a 28 de junho aconteceu o 3º Seminário Nacional Governança e Gestão de Riscos no Setor Público promovido pela Inove Capacitação, na cidade de Brasília. Representando o Conselho Regional de Química da XII Região, estiveram presentes o presidente, Dr. Luciano Figueiredo de Souza, e a coordenadora administrativa, Luciana Mota de Lima Pascoal.

O evento tinha como objetivo apresentar aspectos fundamentais da governança e da gestão de riscos e possibilitar aos seus participantes:

– A compreensão dos principais instrumentos de governança e gestão de riscos de forma específica, prática e operacional;

– A identificação de soluções concretas cabíveis em suas organizações, considerando soluções e experiências de organizações que já se encontram em estágio intermediário e avançado de governança e gestão de riscos;

– O cumprimento adequado das regras constantes dos normativos que regulam o tema;

– O conhecimento acerca de orientações do Tribunal de Contas da União – TCU relevantes para a compreensão integral dos assuntos abordados.

Luciano Figueiredo de Souza (Presidente do CRQ-XII) e Luciana Mota de Lima Pascoal (Coordenadora Administrativa do CRQ-XII).