Neste 18 de junho, celebramos o Dias do (a) Profissional da Química no Brasil. A data faz referência ao dia da promulgação da Lei nº 2.800/1956, assinada pelo então Presidente da República, Juscelino Kubitscheck. A “Lei Mater dos Químicos” estipulou a criação do Conselho Federal de Química e dos Conselhos Regionais de Química pelo Brasil a fim de regulamentar esta que é uma das profissões mais complexas e importantes da economia e da indústria do país.

A partir da criação do Sistema CFQ/CRQs, pudemos estabelecer os limites e princípios, além de auxiliar na atuação e fiscalização dos profissionais e empresas ligadas ao setor Químico para que a Sociedade Brasileira seja protegida, defendida e, sobretudo, fortificada.

Ser Profissional da Química vai além de saber sobre os elementos, substâncias e ligações que existem na natureza. Também passa por nós a criação de um mundo mais seguro, desenvolvido, sustentável e, ainda mais tecnológico.

A todos (as) os (as) profissionais ligados direta ou indiretamente com a Química, saudamos e reconhecemos a importância de sua atuação para o Brasil e para o mundo. Nosso mais sincero obrigado!

Dia 18 de junho de 2023, Dia Nacional do (a) Profissional da Química.

Homenagem CRQ-12