Conselho Regional de Química - 12ª Região

Com o objetivo de facilitar o acesso dos profissionais e das empresas ao Conselho Regional de Química 12ª Região, desenvolvemos o projeto CRQ 12 Itinerante, que visa promover o atendimento de empresas e profissionais que demandem serviços presenciais em regiões mais afastadas da sede e das delegacias do CRQ 12.

O projeto CRQ 12 Itinerante, no mês de maio, atuou no estado do Tocantins, em atendimento a uma empresa de saneamento básico. Estivemos em 7 municípios, cumprindo a seguinte rota: Gurupi, Dianópolis, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Guaraí, Araguaína e Xambioá. Esse atendimento permitiu concluir o processo de registro de 72 trabalhadores, e, ainda, prestar orientações sobre o exercício da profissão de químico. O trabalho foi realizado pelo agente fiscal Rafael Fernandes Barros que cumpriu com êxito todo o cronograma.

Para solicitar esse serviço, é necessário que as empresas entrem em contato com o CRQ 12 e apresentem sua demanda. O contato pode ser realizado por qualquer canal de acesso do CRQ 12.

Figura 01 – Trajeto do projeto CRQ 12 Itinerante realizado no estado do Tocantins.