Conselho Regional de Química - 12ª Região

No mês de abril de 2018, o Conselho Regional de Química XII Região recebeu, em sua sede, a diretoria e a assessoria jurídica da STIUEG para um diálogo em relação às fiscalizações que o CRQ-XII vêm realizando na Saneago.

A função primordial do CRQ-XII é a fiscalização, com o intuito de verificar se os profissionais e as empresas estão atuando em cumprimento com a legislação vigente, a fim de garantir a qualidade dos serviços prestados à sociedade.

Então, o CRQ-XII tem trabalhado para fazer com que a empresa Saneago cumpra as determinações legais e se enquadre nas exigências estabelecidas. Porém, não tem sido uma tarefa fácil, considerando que a empresa não tem demonstrado interesse em se regularizar, posição contrária a da STIUEG que durante a reunião se mostrou preocupada com os trabalhadores e com o intento de resolver a situação.

A reunião serviu para esclarecer, tanto para o CRQ-XII quanto para a STIUEG, que as dificuldades existentes têm sido provocadas pela própria Saneago que, até a presente data, não se posicionou em relação ao atendimento da legislação. Na tentativa de colocar fim nesse inconveniente, o CRQ-XII e a STIUEG concordaram em enviar um documento à empresa com o propósito de que ela se posicione.